Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Moveis Rusticos - Algo que me encanta sempre.....


Boa tarde cumpadis e cumadis, ocêis vaum bem? Nois tumém! Graças a Deus por mais uma semana que se encerra e com ela a certeza que iremos passar um final de semana maravilhoso, abençoado com família, amigos e irmãos. Estou essa semana de licença médica, devido uma Sinusite e lesão no Tendão do Manguito, ou seja, no ombro. Minha paciente caiu no dia 21/02 e até hoje estamos no hospital Sírio Libanês, ela continua internada na UTI, e eu devido ao ar condicionado estou com infecção nas vias aéreas e também, quando minha paciente caiu, ao tentar levanta-la, eu lesionei meu ombro direito. Vim aqui trazer essas fotos de moveis antigos para relembrar as belezas, que hoje estão sendo deixadas para trás, essa Mesa de Jantar tem mais de 50 anos, e eu amo admirar, além de que, ela trás essa bela Toalha em Crochê, para quem gosta, um trabalho de encher os olhos.



Eu sou apaixonada por tudo que se refere ao Rustico e antigo, já deu para perceber na minha profissão né? Afinal sou Cuidadora de Idosos e Artesã. Eu me lembro que quando eu era pequena, sempre quando visitávamos a casa da minha Bisavó Suzana,  na Cidade de Votuporanga, eu adorava parar na frente da Cristaleira, em sua Sala de Jantar e ficar admirando seus belíssimos Cristais, e como eram admiráveis! Que saudades me trás daquele tempo, onde volta e meia, eu estava na casa da minha Bisavó, ela sempre me esperava com suas uvas passas, que amo até hoje, e sempre no final do dia, meu Bisavô Antônio, aquele lindo Biso Português me levava para passear pelas ruas de Votuporanga em sua Lambreta, que maravilha de passeio. Oh coisa boa sô!
Mas hoje os anos passaram, Deus já os chamou para sua glória e ficamos apenas com as doces lembranças em nossas mentes, que as borrachas do tempo,  jamais irão apagar!



                   


Hoje, surgiu o moderno e com ele a Arte Contemporânea, os Designers de Interiores, que jamais vão conseguir expressar os sentimentos guardados em nossos corações. Então hoje eu estou saudosa! Um bom Finar de Semana de Bença procêis tudin! Vô deixa um Cafezin feito com muito carinho procêis. Então se aserve sô!!!



*Obs.> para quem gostou da Toalha de Crochê, acredito que através dessas fotos, vocês vão conseguir tirar o gráfico para fazer essa belíssima toalha!!!




Espero que gostem e não deixem de comentar!!!

Um comentário:

  1. Sonia, cheguei aqui através do orkut e olha que coisa abençoada é você. Digo sempre ao meu esposo que esse mundo da costura, do artesanato reúne o que tem de melhor no mundo, são pessoas tão sensíveis e elevadas. Amei seu blog, amei você. me identifiquei muito com seus valores. Vou agora correndo procurar a tal receita que ocê falou lá no orkut, pois adoro beringela. Parabéns, pelo blog, pelo trabalho lindo com idosos (também faço trabalho voluntário,com gestantes carentes), pelo seu artesanato, enfim, Sônia, por você nos deixar compartilhar disso tudo com você. Já me considero uma cumadi, beijim
    ro-aguiar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Cumpadi e cumadi, eu amo arecebe sua visita, ocê num deixe di comenta uma prosa, nun saia sem tuma um cafézin, e nunca deixe de vorta, amode que, eu fico muito feliz cum sua visita! Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!