Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Yakimeshi - Arroz Chinês ... Tá servido???


Nossa, quanta chuva! Tarde sô! Oceis vãum bem? Nóis tumém, apesar de estar toda  mofada, mas o que mais me agrada é que meu coração não embolora, ele continua vermelho e limpo, sempre com muito amor por todos vocês! 



* Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.

Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti.
Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados!
Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal. 
Provérbios 4:23-27 - Bíblia Sagrada






Não deixem de guardar em vossos corações a palavra de Deus, ela é a bússola que o conduz ao céu, a paz e as realizações verdadeiras em sua vida. Sabe aqueles dias que você deseja comer algo saboroso, prático, rápido e usar tudo o que tem disponível na sua geladeira? Então, que tal fazer um  Yakimeshi-Arroz Chinês?
Então anote a receita>

Ingredientes>

- 2 1/2 xícaras (chá) de Arroz Cozido
- 1 Cenoura cortada em cubos e cozida
- 1/2 (chá) Cebolinha picada, eu usei Cheiro Verde Picado
- 100 grs de Presunto picado
- 1 colher (sopa) óleo de Gergelim
- 1 Ovo cozido cortado em cubos
- Ajinomoto e Pimenta do Reino á gosto
- 1 xícara (chá) de Pimentão Vermelho cortado em cubos
- 1/2 Cebola Ralada
- 1 colher (sobremesa) Molho Shoyu


Em uma panela coloque 2 colheres (sopa) de óleo de soja, deixe aquecer, coloque a cebola e o pimentão, acrescente o óleo de gergelim e o molho Shoyu, e o arroz, misture bem para que fique bem aquecido. Junte o presunto, a cenoura, o ovo e o cheiro verde. Coloque Ajinomoto e pimenta do reino a gosto. Fica uma delicia. Eu servi acompanhado desse Lombo com Molho Oriental da Seara que é maravilhoso! Hummmmmmmmmm...



Oh coisa boa é diversificar nossas receitas né cumadis, os cumpadis e os fios agradecem pur dimais! Depois eu vorto aqui para mostrar para vocês minha visita no sítio do Zé da Mixirica, ele e a esposa dele são baum dimais da conta! E nóis fumo inté lá amode compra uma caixa de mixirica. Oh coisa boa soh! Desejo a todos um lindo e abençoado fim de semana e como sempre não deixem de comentar, porque me faz muitoooo bemmmmm! Deus bençoe ocêis tudim!!!






* Senhor Deus obrigada pelas flores que tens entregado em minha vida!









Um comentário:

Cumpadi e cumadi, eu amo arecebe sua visita, ocê num deixe di comenta uma prosa, nun saia sem tuma um cafézin, e nunca deixe de vorta, amode que, eu fico muito feliz cum sua visita! Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!