Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Tortilhas Espanholas


Tarde cumpadis e cumadis, ocêis vaum bem? Nois tumém na graça de Deus. Sôdade danado docêis tudin, mas devido a correria do tratamento de saúde de meu irmão, andei um pouco sumida. Graças a Deus ele esta bem e vai seguindo seu tratamento, correu tudo bem na cirurgia e como sempre eu digo:
-Deus é baum dimais sô!!!
Nesse fim de semana, atendi uma família de Espanhois e fiquei encantada e grata pelo carinho e acolhimento que me deram em sua residência. Essa paciente aos 76 anos com um quadro de Alzheimer avançado, porém não medicado por esses "pseudos" Planos de Saúde que não dão devido respeito e atendimento digno aos seus conveniados. Para saber um pouco mais do Alzheimer, é só clicar. 



O que mais me chamou atenção nessa família foi o amor que o marido lucido aos 81 anos mantém pela sua amada esposa com Alzheimer. Foi lindo de ver, as histórias que ele me contou, o carinho com que ele a trata, seu amor, seu respeito, atenção e paciência. Notei que nas cerimonias religiosas de casamento sempre se diz:
- Na riqueza ou na pobreza, na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, até que a morte os separe, falta algo muito importante e que só quem ama de verdade e carrega esse amor por toda sua vida consegue expressar a dor que sente no momento em que a "doença os separe", porém jamais vai separar o amor. Esse esposo ainda apaixonado por sua esposa amada, chorou igual uma criança e me disse:
- Dona Sônia, quando a morte nos separa, a gente sofre, mas sabe que um dia vamos nos encontrar novamente no céu, mas quando a doença nos separa, é uma dor profunda, um vazio, é como o nosso ar sendo tirado de nossa vida. Então, pensei eu, que lindo esse amor, será que ainda existe hoje em dia? Senhor Deus eu quero ser amada dessa maneira! Em homenagem a esse casal, e também ao meu avô que era espanhol, eu como neta de espanhois trago essa deliciosa receita de Tortilhas Espanholas. Então pegue seu caderninho e vamos a receita>

Tortillas Espanholas

- 04 Ovos inteiros.
- Sal á gosto.
- 01 Cebola Média Picada.
- 02 Batatas Médias fritas em forma " Palito".

Frite as batatas com sal e deixe escorrer no papel toalha. Em uma frigideira coloque azeite e frite a cebola picadinha até ficar marrom, isso dá um sabor delicioso na Tortilla, acrescente as batatas já fritas. Bata os ovos, coloque sal á gosto, eu gosto de usar orégano e Ajinomoto. Junte a cebola e batata que já estão na frigideira, deixe fritar, mexendo sempre para que não grude no fundo, para isso eu uso uma frigideira anti-aderente, assim que dourar, vire a Tortilla com o auxílio de um prato ou tampa, e deixe dourar. Depois sirva acompanhado de um bom vinho, eu como não uso bebida alcoólica, uso Suco de Uva integral. Espero que tenha gostado e não deixe de comentar, porque sempre me faz muito bem. Desejo a todos uma semana de muitas bençãos e vitórias. Deus bençõe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!!!

*Senhor Deus eu quero continuar recebendo Flores em minha vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cumpadi e cumadi, eu amo arecebe sua visita, ocê num deixe di comenta uma prosa, nun saia sem tuma um cafézin, e nunca deixe de vorta, amode que, eu fico muito feliz cum sua visita! Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!