Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Rocambole de Atum! O trem baummm sô!!!



Dia!!!
Tarde!!!
Noite!!!

Ocêis vaum bem cumpadis e cumadis? Que a doce e preciosa paz de Jesus Cristo esteja em vossos corações e lar.  Nossa que calor é esse? Como foram de Natal? Aqui fomos todos bem, em paz, saúde e união, com a doce presença de Jesus, afinal Ele é o aniversariante, apesar de ser uma data simbólica, mesmo assim, comemoro e agradeço por ele nascer e dar sua vida por mim, por você!
Vou deixar aqui a foto da minha mesa de Natal, tudo feito de última hora e na correria, mas graças a Deus deu tudo certo, espero que gostem!



Bom, vamos a nossa receita, que fica leve, deliciosa, porque tudo que vai Atum fica saboroso. Além de ser rapido o preparo!


Rocambole de Atum


* Massa de Batedeira 

 Pão-de-Ló Salgado 
  • 4 ovos inteiros (jumbos em temperatura ambiente)
  • 1 pitada de açúcar
  • 1 colher (chá cheia) sal
  • 4 colher (sopa) farinha de trigo
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó para bolo 

Recheio - Patê Simples de Atum 
  • 2 colher (sopa) azeite
  • 2 tomate picado com tudo
  • 1 latas de atum em conserva
  • 1 cebola grande picada
  • azeitonas verdes sem caroço, picadas a gosto
  • cheiro verde picado
Em uma panela, já com o azeite aquecido, doure a cebola, quando dourar acrescente o tomate e deixe até murchar, depois coloque azeitonas, orégano, pimenta do reino, eu uso a calabresa, dá mais sabor. Coloque o atum ralado, sem o óleo, sal, ajinomoto a gosto. Desligue o fogo, deixe esfriar e coloque 4 colher (sopa) de Maionese. Assim você forma um patê delicioso. Reserve!


Cobertura:

eu usei maionese e batata palha para decorar. Faça conforme seu gosto e criatividade.



Pão-de-Ló Salgado> Bata as claras em neve e ainda com a batedeira ligada, acrescente as gemas uma a uma. Coloque uma pitada de açúcar. Agora com a velocidade minima da batedeira, vai colocando a farinha de trigo peneirada, uma a uma, por fim acrescente o sal e o fermento em pó. Espalhe em uma forma untada com manteiga e farinha de trigo, use as costas de uma colher para espalhar a massa na forma. Visualmente é papel molhado de espuma de massa crua, de tão fino que fica. Forno já pré-aquecido  em temperatura média/alta, asse por aproximadamente 20 minutos,  vai depender do seu forno, sem deixar dourar muito, para não queimar o fundo da  massa.

Obs.:   Ainda quente vire sobre um pano de prato molhado e torcido. Enrole sem recheio e espere esfriar. 

Abra a massa e coloque o Patê de Atum/Recheio, enrole e cubra com um papel filme. Leve a geladeira e deixe gelar. 

obs.: eu achei que ficou um pouco seco, seria bom molhar  com leite e requeijão.


Espero que goste e não deixe de comentar. Fica delicioso!!! 





Inté a próxima cumpadis e cumadis, qui Deus bençoê ocêis tudin!!!

* Senhor Deus eu quero receber Flores na minha vida hoje!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cumpadi e cumadi, eu amo arecebe sua visita, ocê num deixe di comenta uma prosa, nun saia sem tuma um cafézin, e nunca deixe de vorta, amode que, eu fico muito feliz cum sua visita! Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!