Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

sábado, 30 de junho de 2012

Empadão de Frango com Catupiry


Bas noite cumpadis e cumadis, ocêis vaum bem? Nois tumém! Noite de sábado fria em Santana de Parnaíba-SP, mas vim aquecer meu coração aqui no Fogão de Lenha e também colocar mais um bocadinhos de Lenha, para  que esse Fogo de Amizade, companheirismo e compartilhação, continue sempre aceso. Desejo a todos um lindo e abençoado finar de semana. E para deixar esse finar de semana mais saboroso, que tar ocê preparar para sua famia e amigos esse delicioso Empadão de Frango?
Então vamos a Receita>


Empadão de Frango com Catupiry


1 tablete de Manteiga sem sal bem gelada, eu usei Margarina sem sal
Farinha de trigo até dar o ponto

1 colher (sopa) de margarina
 1/2 lata de guaraná (refrigerante) bem gelado

1 colher (chá) sal


PREPARO:
Misture a manteiga e a margarina, o sal, a farinha e o guaraná bem gelado, e vá colocando farinha de trigo até dar o ponto. Para que a massa fique bem  homogênea e lisa. Leve a geladeira  embalada em um papel filme por 30 minutos. Esta massa pode ficar guardada na geladeira por 01 semana. Pode ser usada para Torta de Maçã, Tortas Doces ou Pastel de Forno com Recheio do seu gosto.



Recheio

Eu usei um Peito de Frango cozido na Panela de Pressão, com 2 cubos de Caldo de Frango, o liquido eu guardei para usar em uma sopa ou mesmo fazer minhas coxinhas, que você encontra a receita Aqui. Depois de cozido e desfiado, levei ao Fogo, uma panela com Azeite e uma Cebola picada, deixei dourar. Acrescentei 1 tomate sem pele picado, 1/2 xícara de Azeitonas verdes Picadas, 01 lata de Milho Verde, sal, pimenta do reino e temperos a gosto. Salsinha á gosto. Juntei o Frango, coloquei 1 1/2 colher de farinha de trigo dissolvida em meia xícara (chá) água, de modo que o Recheio fique cremoso. Deixe esfriar

Divida a massa em duas partes, abra a massa com o auxilio de um rolo e filme plástico, coloque em uma forma de fundo removível, não precisa de untar. Coque o Recheio e acrescente o Catupiry cremoso, conforme a foto. Feche  com a outra parte da massa e decore conforme sua criatividade. Pincele 01 gema, batida com fio de azeite de Oliva e sal. Eu não tinha gergelim, então joguei por cima Sementes de Mostarda. 



Tempo de Forno, aproximadamente 40 minutos em Fogo Brando, o meu forno é forte e levou 30 minutos.



Espero que vocês gostem dessa Receita, é facil, prática e saborosa. Como sempre eu peço que não deixem de comentar, pois seu comentário sempre me faz muito bem. Tenha um domingo abençoado em família, amigos e irmãos em Cristo Jesus. Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!

*Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus.
Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes.
Senhor, concede vitória ao rei! Responde-nos quando clamamos! Salmos 20:7,8 e 9- Amémmm!!!


*Senhor Deus eu quero continuar recebendo Flores na minha Vida!!!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Yakimeshi - Arroz Chinês ... Tá servido???


Nossa, quanta chuva! Tarde sô! Oceis vãum bem? Nóis tumém, apesar de estar toda  mofada, mas o que mais me agrada é que meu coração não embolora, ele continua vermelho e limpo, sempre com muito amor por todos vocês! 



* Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.

Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti.
Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados!
Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal. 
Provérbios 4:23-27 - Bíblia Sagrada






Não deixem de guardar em vossos corações a palavra de Deus, ela é a bússola que o conduz ao céu, a paz e as realizações verdadeiras em sua vida. Sabe aqueles dias que você deseja comer algo saboroso, prático, rápido e usar tudo o que tem disponível na sua geladeira? Então, que tal fazer um  Yakimeshi-Arroz Chinês?
Então anote a receita>

Ingredientes>

- 2 1/2 xícaras (chá) de Arroz Cozido
- 1 Cenoura cortada em cubos e cozida
- 1/2 (chá) Cebolinha picada, eu usei Cheiro Verde Picado
- 100 grs de Presunto picado
- 1 colher (sopa) óleo de Gergelim
- 1 Ovo cozido cortado em cubos
- Ajinomoto e Pimenta do Reino á gosto
- 1 xícara (chá) de Pimentão Vermelho cortado em cubos
- 1/2 Cebola Ralada
- 1 colher (sobremesa) Molho Shoyu


Em uma panela coloque 2 colheres (sopa) de óleo de soja, deixe aquecer, coloque a cebola e o pimentão, acrescente o óleo de gergelim e o molho Shoyu, e o arroz, misture bem para que fique bem aquecido. Junte o presunto, a cenoura, o ovo e o cheiro verde. Coloque Ajinomoto e pimenta do reino a gosto. Fica uma delicia. Eu servi acompanhado desse Lombo com Molho Oriental da Seara que é maravilhoso! Hummmmmmmmmm...



Oh coisa boa é diversificar nossas receitas né cumadis, os cumpadis e os fios agradecem pur dimais! Depois eu vorto aqui para mostrar para vocês minha visita no sítio do Zé da Mixirica, ele e a esposa dele são baum dimais da conta! E nóis fumo inté lá amode compra uma caixa de mixirica. Oh coisa boa soh! Desejo a todos um lindo e abençoado fim de semana e como sempre não deixem de comentar, porque me faz muitoooo bemmmmm! Deus bençoe ocêis tudim!!!






* Senhor Deus obrigada pelas flores que tens entregado em minha vida!









segunda-feira, 18 de junho de 2012


Baum dia Sô!!!! Que a doce e preciosa paz de Jesus Cristo esteja com todos! Que as Janelas dos Céus estejam abertas sobre sua vida, sobre sua família, sobre seus queridos nessa semana que se inicia, sempre guardando em vossos corações a santa e preciosa palavra de Deus, nunca esquecendo, que o nosso abrigo deve ser, as Azas do Onipotente Deus! Ele é Deus e o resto é baal!!!


*Oséias 6:3
"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor: como a alva será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra". 

Que essa chuva de Deus venha regar seus sonhos, sua terra, e você seja bendito de Deus nessa semana e por toda sua vida. Mas não se esqueça, para isso devemos nos entregar a Jesus, que Ele seja o único Senhor de Nossas vidas, e seguir pelo caminho, que Ele nos ensinou, deixando para trás, tudo o que não exalta, não glorifica e que impede que essa chuva seja derramada em nossas vidas.
*E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas. 
Lucas 9:3

Leve apenas um coração tranbordado pela doce presença de Jesus Cristo, uma lamparina cheia de óleo Santo do Espirito Santo, e a água da vida, que é o Sangue de Jesus derramado na cruz por você, assim, o restante Deus fará por você! Deus te abençoe nessa semana que se inicia! Não deixe de tomar uma cafezinho comigo, pois o Senhor Deus hoje fará grandes maravilhas em nossas vidas! Se tu uma benção! Amémmmmm!!!

*Senhor Deus eu quero receber Flores na minha vida essa semana!!!

Não posso esquecer de deixar aqui o meu agradecimento a Deus por esse fim de semana que foi maravilhoso, e olha que comi pur dimais sô! Resolvi fazer um Feijão com Pé de Porco para o meu Amor e ficou baum pra mais de metro!!!



Oh coisa boa sô! Deus bençoe ocêis tudin!!!

Eu vô, mai eu Vortô!!! 




sábado, 16 de junho de 2012

Torta de Morango


Dia cumadi, dia cumpadi, ocêis vaum bem? Nois tumém! Na graça du baum Deus! Que semana ligeira qui só, nem vi ela passar por aqui e já terminou. Mas nosso baum Deus segurou firme nas nossas mãos e nos sustentou. Atendendo a um pedido especial do meu filho Filipe, fiz essa Torta de Morango, super prática e conforme os elogios que eu recebi, deliciosa!!!
Essa nobre Toalha de Chá em Patchwork, foi feita por mim, e achei que ela merecia essa Torta maravilhosa, se desejar conhecer um pouco mais da minha arte, visite meu Blog Sônia Regina Pintura em Tecidos, vou ficar muito feliz com sua visita.  Então vamos a receita>

Torta de Morango

Ingredientes
Para a massa:
200 g de manteiga gelada
01 colher (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1 ovo
Raspas de limão
 
Farinha de trigo até dar o ponto , quando a massa desgrudar das mãos
1 colher de sopa de água gelada(se for preciso)






Massa: peneire numa vasilha a farinha, o açúcar e o sal. Acrescente a manteiga gelada e cortada em pedacinhos e vá misturando com a ponta dos dedos até formar uma farofa. Junte o ovo e as rapas de limão e amasse. Se a massa não estiver com muita liga, acrescente uma colher de sopa de água gelada. Faça uma bola com a massa, embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.



Abrir a massa com um Rolo, fazer furos na massa com auxilio de um garfo, levar ao forno em uma forma de fundo removível, por aproximadamente 20 minutos, não é preciso untar!



Para o recheio:
500 ml de leite
1 gema
I Lata de Leite Condensado
03 colheres (sopa) de Maizena
Essência de baunilha á gosto



Leve ao fogo, a Maizena dissolvida no leite, o leite condensado e a gema, mexer até engrossar. Desligar o fogo, acrescentar gostas de Baunilha a gosto e deixar esfriar.




Para a cobertura:
Uma caixa de morangos
Dois kiwis maduros 125 ml de água
01 colher (sopa) de açúcar
½ colher de sopa de maizena 






Montagem: coloque o recheio de creme sobre a massa já assada e decore com os morangos e Kiwi lavados e picados conforme sua preferência.
Para dar aquele brilho das tortas de padaria, leve ao fogo o açúcar, a maizena e a água e mexa até ferver. Continue mexendo; essa mistura engrossará e formará uma geléia transparente. Quando ela estiver mais consistente, desligue o fogo e pincele  delicadamente a geléia sobre a superfície da torta.





Desenforme, depois de Gelada e se prepare para receber aqueles abraços e elogios maravilhosos!

Veja que maravilha que ficou>



Hummmmmmmmm, essa fatia especiar é procêis! Então se aserve sô! Oh coisa boa!!!

Como sempre, não deixe de comentar, suas palavras são o adubo que fortalece minha terra, para continuar trabalhando e fazendo Arte! Obrigada pela visita carinhosa, desejo que você tenha um fim de semana de Bençãos!!!




* Senhor Deus eu quero continuar recebendo Flores na minha vida!!!

Vou permanecer segura nessa promessa preciosa de Deus para nossas vidas> Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias.
Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.

Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. 
Salmos 34:17-19 - Amém!!!








terça-feira, 12 de junho de 2012

Mini-Pizza de Pão Caseiro e Casa Arrumada!!!


Noite cumpadi, noite cumadi, ocêis vão bem? Nois tumém! Hummmmmmm, muito frio em Santana de Parnaíba-SP, apenas 17 graus, com sensação térmica de 13 graus! Apesar da correria de mudança, já estou conseguindo organizar tudo e ainda sobra um tempinho para agradar meu filho e visitas.



Nesse cantinho é onde prático minhas receitas e passo parte do meu tempo pensando e preparando delicias para meu filho Filipe e família. Essa cortina eu fiz nessa semana, para combinar com o preto e branco da minha cozinha. Vocês se lembram daquele Pão Caseiro que eu deixei a receita aqui no Blog?
Então, ele ficou maravilhoso e ainda no final, eu fiz Mini-pizza com ele, vejam que prático>







Bom, fatiei o Pão Caseiro, passei Molho de tomate, coloquei Mussarela, Tomate, Orégano e reguei com Azeite de Oliva, levei ao Forninho e veja que delicia, não poderia estar melhor acompanhado, com Mandioca Frita e Suco de Uva Integral. Oh coisa boa sô!
Como sempre, amo receber sua visita carinhosa, que sempre me faz muitoooooooo bemmmmmmm!!! Espero que gostem e não deixem de comentar, amo receber seus comentários.  Deus bençoe ocêis tudin!!!


*Senhor Deus eu quero receber Flores na minha vida hoje!!!



Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias.

Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.

Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. 
Salmos 34:17-19




quinta-feira, 7 de junho de 2012

Panquecas Doce e Salgada


Bas noite cumpadis e cumadis, ocêis vaum bem? Nois tumém! Oia cumadis, tá um frir danado aqui em Santana de Parnaíba-SP, 14 graus! Eita feriado frir e com chuva! Desejo a todos um Feriado abençoado, com muita paz, união, aproveite bastante a família, amigos e irmãos. Essa semana meu filho me telefonou e perguntou:
- Mãe, o que a senhora vai fazer de janta?
Eu falei ainda não sei, então ele disse que gostaria de comer algo doce. Logo me veio a vontade de fazer Panquecas doce e ele concordou. Que tal nessa noite fria, umas Panquecas doce, com um Bule de Cafezin, amode ocê areceber a família e amigos com muito carinho? Então se você gostou da ideia, anote a receita e prepare para o abraço de todos e aquele delicioso hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!! Oh coisa boa sô!


Massa de Panqueca

Ingredientes>

-04 ovos inteiros, eu usei apenas 03 ovos.
-03 xícaras (chá) de Leite
-01 xícara (chá) de Maizena
-o1 xícara (chá) de Farinha de Trigo
-03 Colheres (sopa) de óleo
-01 pitada de Sal


Olha esse receituário antigo da Maizena, essa receita maravilhosa saiu dele!!!


Bater no liquidificador todos os ingredientes, por 05 minutos e depois deixar descansar a massa por 10 minutos.



 Vi uma dica na internet, para aproveitarmos aquelas embalagens de Catchup para distribuir a massa na Frigideira, sem causar aquela sujeira, antes eu detestava fazer panquecas, depois desta dica, ficou prático e agora eu amo fazer.




Leve ao fogo em uma frigideira untada com óleo e bem aquecida, deixe dourar, como eu não tenho prática de virar as Panquecas, pois elas podem se tornar uma touca no meu cabelo "hahahahahha"  menusssssssss, então eu viro as Panquecas com o auxilio de um Pão duro ou Espatula.


Algumas Panquecas eu usei recheio de Doce de Banana e outras de Doce de Leite, meu filho Filipe, preferiu as de Banana. Sobre as Panquecas eu polvilhei açúcar com Canela em pó. Ficam deliciosas!!!



E ainda sobram 05 discos que eu recheei com Carne Moída, cobri com Molho de Tomate e Queijo Parmesão Ralado, levei ao forno. E, então esse foi o meu almoço de hoje, acompanhado dessas Batatas deliciosas que a Cleusinha Rosa nos deixou com desejo de lamber os beiços, mas esse eu já matei! hahahahah!!!  Hummmm delicia! Que feriado gostoso!




Oh coisa boa sô!!!




Que você tenha um Feriado abençoado em Família, amigos e irmãos com Jesus! E faça deliciosas Panquecas. Aproveite e deixe aquele comentário gostoso, que sempre aduba minha terra, para poder continuar, pois sempre me faz muito bem! Oh coisa boa sô!!! Deus bençõe ocêis tudin!!!

“AQUELE QUE COMEÇOU A BOA OBRA EM MINHA VIDA É FIEL E JUSTO PARA APERFEIÇOAR ATÉ O DIA DE JESUS CRISTO ” FILIPENSES 1:6

*Senhor Deus eu quero receber Flores na minha vida hoje!!!