Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013 com as mais preciosas bençãos de Deus! Oh coisa boa...



Aos meu queridos amigos e seguidores do meu Blog Fogão de Lenha, Cafezin e boa Prosá o meu sincero desejo de um...

Feliz Ano Novo - नया साल मुबारक
Glückliches Neues Jahr
Nytar
Feliz Año Nuevo
Felicigan Novan Jaron
Heureuse Nouvelle Année
Feliz Aninovo
Shaná Tová
Happy New Year
Felice Nuovo Anno
Akemashite Omedetou Gozaimasu







Seja qual for o seu idioma, o meu desejo é que você tenha um Feliz 2013, sob a cobertura do sangue de Jesus Cristo o autor o consumador da nossa fé, que por Ele, Dele e para Ele são todas as coisas, honra, glória e poder, seguido de muitas bençãos, conquistas e vitórias!!! Seja qual for seu idioma, o que prevalece é o AMOR, esse é o idioma universal! Jai-ho!!!
 


*Senhor Deus eu quero receber muitas Flores na minha vida no Ano de 2013!!!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Rocambole de Atum! O trem baummm sô!!!



Dia!!!
Tarde!!!
Noite!!!

Ocêis vaum bem cumpadis e cumadis? Que a doce e preciosa paz de Jesus Cristo esteja em vossos corações e lar.  Nossa que calor é esse? Como foram de Natal? Aqui fomos todos bem, em paz, saúde e união, com a doce presença de Jesus, afinal Ele é o aniversariante, apesar de ser uma data simbólica, mesmo assim, comemoro e agradeço por ele nascer e dar sua vida por mim, por você!
Vou deixar aqui a foto da minha mesa de Natal, tudo feito de última hora e na correria, mas graças a Deus deu tudo certo, espero que gostem!



Bom, vamos a nossa receita, que fica leve, deliciosa, porque tudo que vai Atum fica saboroso. Além de ser rapido o preparo!


Rocambole de Atum


* Massa de Batedeira 

 Pão-de-Ló Salgado 
  • 4 ovos inteiros (jumbos em temperatura ambiente)
  • 1 pitada de açúcar
  • 1 colher (chá cheia) sal
  • 4 colher (sopa) farinha de trigo
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó para bolo 

Recheio - Patê Simples de Atum 
  • 2 colher (sopa) azeite
  • 2 tomate picado com tudo
  • 1 latas de atum em conserva
  • 1 cebola grande picada
  • azeitonas verdes sem caroço, picadas a gosto
  • cheiro verde picado
Em uma panela, já com o azeite aquecido, doure a cebola, quando dourar acrescente o tomate e deixe até murchar, depois coloque azeitonas, orégano, pimenta do reino, eu uso a calabresa, dá mais sabor. Coloque o atum ralado, sem o óleo, sal, ajinomoto a gosto. Desligue o fogo, deixe esfriar e coloque 4 colher (sopa) de Maionese. Assim você forma um patê delicioso. Reserve!


Cobertura:

eu usei maionese e batata palha para decorar. Faça conforme seu gosto e criatividade.



Pão-de-Ló Salgado> Bata as claras em neve e ainda com a batedeira ligada, acrescente as gemas uma a uma. Coloque uma pitada de açúcar. Agora com a velocidade minima da batedeira, vai colocando a farinha de trigo peneirada, uma a uma, por fim acrescente o sal e o fermento em pó. Espalhe em uma forma untada com manteiga e farinha de trigo, use as costas de uma colher para espalhar a massa na forma. Visualmente é papel molhado de espuma de massa crua, de tão fino que fica. Forno já pré-aquecido  em temperatura média/alta, asse por aproximadamente 20 minutos,  vai depender do seu forno, sem deixar dourar muito, para não queimar o fundo da  massa.

Obs.:   Ainda quente vire sobre um pano de prato molhado e torcido. Enrole sem recheio e espere esfriar. 

Abra a massa e coloque o Patê de Atum/Recheio, enrole e cubra com um papel filme. Leve a geladeira e deixe gelar. 

obs.: eu achei que ficou um pouco seco, seria bom molhar  com leite e requeijão.


Espero que goste e não deixe de comentar. Fica delicioso!!! 





Inté a próxima cumpadis e cumadis, qui Deus bençoê ocêis tudin!!!

* Senhor Deus eu quero receber Flores na minha vida hoje!!!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Bruschetta na minha Roça! Oh coisa boa!!!


Baum Dia!!! Bas Tarde!!! Bas noite!!!

Que a doce e preciosa paz de Jesus Cristo esteja em vossos corações e lar. Apesar da nossa correria abençoada de finar de ano, nóis vem aqui dá um tempinho pruma prosa, tumá um cafezin mai ocêis tudin e ainda trazê uma receita supimpa, nóis é da Roça mai nóis é chik bem? E quem disse que o caipira passa vuntade? Hara, para nada sô!
-O caipira é que véve bem, tem tudin nu seu quintar, de foias á leguminosas, de frutas até ovos caipira e galainha! Oh coisa boa! Ocê inda duvida da felicidade dum caipira? Ele alevanta pela madrugada e contempla o Sor nascendo briando carmamente, até ficar pre-potente mente quente, Ele avista cada voo dus passarus na sua liberdade de vida, ele vai inté a mina e tem água das fresca pra tumá, come sempre um franguin na panela, com quiabo e polenta, mas acima de tudo, ele alevanta pela madrugada agradecidu ao baum Deus pur mais um dia de vida, apresenta tudo nas mãos preciosas de Deus, sua casa, famia, coieita, animar e sonhos. Intaum adispois de ter certeza que tudin esta nas mãos de Deus, ele sai pra sua lida e no finar do dia, vorta pra casa pro aconchego de sua famia, agradecido a Deus pur dimais, pelo dia que foi inté duro, mai na sua fé, tem a convicção que tudo o que plantou, vai dar frutos, belos e saborosos, em grande colheita, seja no amor ao lar, esposa, filhos, plantações e animais. Assim o Caipira se sente feliz e gradecidu pur dimais! Ah como é linda a vida daqueles que se entregam nas mãos de Deus, e debaixo dessa Onipotente mão descansa. Isso é dom de Viver! Você já entregou? Ainda tem tempo, vamos entregue, escolha Deus e confie sua vida a Ele, e o mais Ele fará!

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 
Mateus 6:33


E pra prova qui nóis é chik nos úrtimus, que tar ocê faze essa deliciosa Bruschetta de Berinjelas para sua família? Gostou da ideia? Então, vamos a receita>

Ingredientes>

01 Berinjela grande sem casaca, picada em cubinhos
03 Tomates maduros e compele, picados 
03 dentes de Alho Amassados
02 Pimentões Vermelhos picados
Salsa a gosto 
01 Raminho de Manjericão
Azeite, orégano , pimenta calabresa seca e sal a gosto.
Massa de Tomate "tipo elefante"

Em uma panela, aqueça 04 colheres (sopa) de azeite , coloque os pimentões e deixe muchar, acrescente cebola e alho fritando sempre. Coloque os tomates, a berinjela e os demais temperos, junte 01 xícara (café) de água filtrada e deixe em fogo médio para baixo até secar a água. 


Por fim acrescente 01 Latinha daquele famoso Extrato de Tomate, vocês se lembram do Molho de Tomate Caseiro que eu fiz? Então, como tinha no meu freezer, eu usei, a recita do Molho de Tomate esta aqui!

Deixe esfriar e sirva acompanha de Pão Italiano, para quem gosta um bom vinho, nóis aqui na minha roça tumemo foi Café memu. Se você desejar, fatie o Pão Italiano, coloque a Bruschetta e Queijo Mussarela por cima, salpique orégano, regue com um fio de Azeite e leve ao forno até o Queijo derreter. Fica baum dimais, eu fiz, mas não deu tempo nem de tirá o retrato, amode que meu fio Filipe devorouuuuu!!!


 Espero que gostem dessa Receita deliciosa e chiketosa por dimais, e façam! Como sempre, não deixem de comentar porque sempre me faz muito bem!
Tenham todos um Final de Semana com família, amigos, irmãos em Cristo, abençoadooooooooooo pur dimais! Ohhh coisa boa sô! Beijosss de Paz....


*Senhor Deus eu quero receber Flores na minha vida!!!



sábado, 8 de dezembro de 2012

Hamburguer de Forno - Oh coisa boa!!!


Bom dia cumpadis e cumadis ocês vaum bem? Nóis tumém! Que a doce e preciosa paz de Jesus Cristo esteja em vossos corações e lar. Queridos que dia lindo, hoje meu coração amanheceu canta
ndo essa canção "faz um milagre em mim", no meu eu, na minha vida, na minha casa, na vida de meus amigos, família e irmãos em Cristo. 

Que as dores do dia á dia não sejam mais forte do que a certeza que sua "vontade" vai se cumprir em nossas vidas, que as lágrimas da noite sejam o sorriso do amanhecer, e o Sol da Justiça brilhe em nossos corações e lar, tendo sempre a convicção e gratidão que "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor". Js. 24:15!!!
- Mas, e as humilhações vividas serão esquecidas? 
Sim, serão esquecidas por mim, mas por aqueles que me humilharão não, por que eu creio que "os humilhados serão exaltados", sim exaltados não para glória do homem, mas para glória de Deus. E no dia da minha e da sua exaltação, Deus vai derramar um bálsamo que vai perfumar todos os lugares que eu e você passar e todos vão sentir o cheiro da minha, da sua, da nossa vitória! Aleluia, eu assim creio! Jai Ho!!!

Obrigada Senhor Deus por esse dia lindo de Sol, brilhe na vida de todos! Alegre a vida de todos! Abençoe a vida de todos!


Bom, férias chegando, molecada com as malas prontas para viajar, eu não sou vovó ainda, e espero que demore um pouco, porque meu filho tem apenas 18 anos, que venha no tempo de Deus. Mas sei que temos muitas vovós, vovôs e titias que estão se preparando para receber essa turminha abençoada em seus lares, para deliciosos dias de FÉRIASSSSSSS....
Então, como sou mãe e tia, resolvi testar e compartilhar essa receita maravilhosa, fica delicioso, pratico e você pode depois congelar por 90 dias no freezer. Vamos a receita>


Hambúrguer de Forno


Ingredientes

Massa - Esta receita rende 12 lanches

30g de fermento biológico fresco
1 colher (chá) de sal
1/2 colher (chá) de açúcar
1 e 1/2 xícara (chá) de leite morno
2 colheres (sopa) de óleo 
2 colheres (sopa) margarina temperatura ambiente
Aproximadamente 4 1/2  xícaras (chá) de farinha de trigo
Óleo ou margarina e farinha de trigo para untar
Gemas para pincelar
Gergelim branco para polvilhar

Recheio
300g de mozarela fatiada
2 tomates  cortado em fatias
12 Hambúrgueres cru e descongelados, temperatura ambiente
opcional> 01 colher (sopa) Requeijão cremoso em cada lanche, eu não tinha, então usei queijo minas fresco.
opcional> orégano, eu amooo e o sabor ficou maravilhoso


Em um vasilha, coloque 01 xícara (chá) de leite morno, o açúcar e o fermento, mecha bem e acrescente 01 xícara (chá) farinha de trigo. Deixe descansar por 20 minutos.
Em outra vasilha acrescente o restante da farinha, faça uma cavidade no meio e acrescente os demais ingredientes e o a mistura de fermento que já descansou. 





Mexer bem e depois sovar. Se for necessário, acrescente mais farinha de trigo, essa quantidade vai variar conforme a marca da sua farinha de trigo.
Dividir a massa em 12 pedaços/bolinha,  depois dividir cada bolinha em 2 partes, que será a parte de cima e a parte de baixo, abrir com o rolo e rechear conforme foto abaixo.


Fechar bem, apertar bem a massa para não abrir, pincelar gema com uma pitada de sal e um fio de azeite, polvilhar gergelim branco, opcional. Levar ao forno em assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo, forno médio/alto aproximadamente  25 minutos até dourar, vai depender a potência do seu forno.




* para congelar> após frio, leve ao freezer em um recipiente, assim que congelar, embalar em papel filme e datar. Tempo de validade> 90 dias no freezer. 

E no fim, é só se preparar para receber, beijos, abraços carinhos e elogios, porque fica baummm dimais sô! Oh coisa boa!!!


Espero que gostem dessa deliciosa e pratica receita, mas não deixem de comentar, porque sempre me faz muito bem! Deus bençoe ocêis tudin!!! bjss de paz...

*Senhor Deus eu quero receber Flores na minha vida essa semana!!!


Receita preparada atráves dos blogs>

*http://www.sabornoprato.com/2012/05/pao-recheado-com-hamburguer.html 

http://www.anaclaudianacozinha.com/2012/05/hamburguer-assado.html, modificada por mim, testada por mim, e aprovada por todos da família!!!