Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Linguiça Cudiguim, Oh trêm baum sô!!!



Dia.......................Tarde........................Noite sô!!!


Cumpadis e cumadis do nosso Fogão de Lenha, ocêis vaum bem? Nois tumém! Que a doce e preciosa paz de Jesus Cristo esteja em vossos corações e lar. Que delicia que tá esses dias, fresquinho e garoando, amo esse clima nuviado, baum dimais, pra quem não gosta do calor. Continuando a postar as fotos da minha viagem para Votuporanga, estive na casa da minha tia Dorcas e Tio Divino, e aproveitemo amode fazer essa linguiça Cudiguim, no modo caipira, artesanal, do Sítio. Fica deliciosa, o trem baummmmmm sô! Lápis e papaé na mão e vamos a receita>



Linguiça Cudiguim




1 - Primeiro você bota pra ferventa 2 kilos de Couro (pele) do porco sem a gordura, deixe ferver, até ficar molinho, depende do fogo, demora aproximadamente 1 hora e 10 minutos. Deixe esfriar.

2- Com a ajuda de uma máquina caseira de moer carne, comece a moer o couro já cozido e intercale, couro e depois carne de porco, para essa quantidade de couro vamos usar 1 kilo de Carne de Porco, pode ser pernil desossado, o que você preferir, intercale dente de alho cru descascado, para que moa junto com essa mistura Couro/Carne.

3- Tempere com pimenta calabresa seca, eu usei sal , oregano e Ajinomoto á gosto.




Aproveiteimu  e fizemu Linguiça de Porco!!!

1- Moa a gordura que foi retirado do Couro do Porco, com a mesma proporção de Carne de Porco, alterne dentes de alho cru. Tempere com Pimenta calebresa seca, sal, oregano e Ajinomoto a gosto.

2- A própria Máquina tem o Bico de encher linguiça, meu tio usou uma Tripa comprada no Comercio para esses fins, que não precisa aferventar, é só encher a linguiça direto, e fica uma delicia, não fica parecendo plástico na linguiça. 

3- Olha que lindas nossas Linguiças de Porco Caseira Artesanal!!!

4- Enfim, nosso maravilhoso Cudiguim!

Pode ser guardado na geladeira, mas deve ser levado ao frezzer, ou  então no modo caipira, pendurar um um pão em cima do fogão de lenha, assim vai defumando e secando. 





Eu aprendi a fazer o Cudiguin com esse vídeo, ele é maravilhoso!!!



Espero que gostem e façam deliciosas linguiças e  Cudiguim, que é um trêm baum dimais sô!



A quarquer momento eu vortô com mais fotos da minha viagem e para me despedir, deixo procêis essa foto do tio Divino admirando as linguiças, iguar criança e eu no Museu de Antiguidades de Votuporanga, no telefone com quem será??? ahahahahahahhaha
Fiquem todos com o baum Deus e nosso Senhô Jesus Cristo, que fais maravia em nossas vida!!! Beijos de Paz!!!



* Senhor Deus eu quero continuar recebendo Flores na minha vida!!!

2 comentários:

  1. eu não conhecia essa linguiça e parece deliciosa! fique na paz do SENHOR JESUS!

    ResponderExcluir
  2. Paz amada preciosa cumadi, que alegria ocÊ me visitando traveis, que bença boa! Oh cumadi, eu tumém num conhecia, mais vi no youtube e fiz, ela é deliciosa!!! Eu amei!!! Vorte mais veis cumadi!!! bjs de paz!!!

    ResponderExcluir

Cumpadi e cumadi, eu amo arecebe sua visita, ocê num deixe di comenta uma prosa, nun saia sem tuma um cafézin, e nunca deixe de vorta, amode que, eu fico muito feliz cum sua visita! Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!