Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Pão Doce da prima Esli



Dia!!!

Tarde!!!

Noite!!!

Ocêis vaum bem cumpadis e cumadis? Que a doce e preciosa paz de Jesus Cristo esteja em vossos corações e lar. Estou descansando na casa da minha mãe em Votuporanga-SP, e esta um,a delicia minhas férias. Logo estarei de vorta. Como sempre, estamos sempre visitando a família e por onde passamos, somos recebidos com muito carinho, guloseimas, cafezin e boa prosa! Minha prima Esli, que comanda muito bem um Fogão. diga-se de passagem, que isso é dom na família herdado da nossa vózinha Cidália. Ela nos fez essa deliciosa Rosca Doce com cobertura de Leite Condensado e coco, e nessa conversa de prima/cumadi acabamos compartilhando essa receita maravilhosa e resolvi compartilhar com vocês, então lápis e papér na mão!!!


Ingredientes>

1/2 copo (requeijão) de óleo
1 copo (requeijão) de leite morno
1 sachê fermento granulado para pão, aquele dos "pacotinhos"
3 ovos grandes
1 colher (sopa) rasa de sal
1 colher (sopa) rasa de açúcar

Coloque todos os ingredientes em uma bacia e mecha todos até que fiquem bem misturados. Vá colocando Farinha de trigo, você vai precisar de +- 1/2 kilo de farinha. sempre sovando até que forme uma massa homogênea e não grude nas mãos, cuidado para não pesar a massa com excesso de farinha. Deixe descansar, para crescer um pouco, depois modele em formato de rosca e coloque em uma assadeira untada com óleo e deixe terminar de crescer. Antes de levar ao forno, pincele 01 gema de ovo. Leve ao forno em Fogo 220°, vai depender da temperatura do seu forno, até que fique dourado. Retire do forno e ainda quente cubra com Leite condensado e polvilhe coco ralado.


A receita rende 01 Rosca, minha prima dobrou a receita e só recebeu elogios. Espero que façam deliciosas Roscas e recebam muitos abraços e elogios. Que Deus abençoe a todos e inté as próximas novidades. Oh coisa boa!!!


* Senhor Deus eu quero receber flores na minha vida hoje!!!


Um comentário:

  1. OI SONINHA PASSEI PARA UMA VISITINHA E VOU LEVANDO A RECEITA DA ROSCA , OBRIGADA POR COMPARTILHAR ,BJS.

    ResponderExcluir

Cumpadi e cumadi, eu amo arecebe sua visita, ocê num deixe di comenta uma prosa, nun saia sem tuma um cafézin, e nunca deixe de vorta, amode que, eu fico muito feliz cum sua visita! Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!