Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Escondidinho de Mandioca com Carne Seca


Dia...............................................................Tarde......................................................Noite sô!!!

Já estou de retorno devorta pru lar, adispois de um dia de lida incansável, arrecoiemu os animar e vamu divorta pru lar. Numa pressa danada de chegar, para os braços da minha amada! Lá na cozinha me espera cuma bela caneca de Café coado no coador de saco, um fatia de Bolo de mio, e um coração chein de amor. Logo mais, adispois do banhu nois vorta pra mesa e cum a fiarada nóis se farta de uma mesa deliciosa. Nóis proseá, pois temú tempu de sobra, e no findar da noite, adispois de se prosta di jueio diante du nossu baum Deus em oração, cum coração agradecidu dimais pur tudin que Ele tem dadu pra nossa vida, lá vou eu descansar nos braçus de minha amada, onde me refaço do cansaço e me preparo para no amanhecer mais um dia de lida viver!!! Oh trêm baum é pude vorta pra casa! Pude ama e ser amado, simples assim.....

E aproveitando esse clima de Lar e aconchego, vamos fazer Escondidinho de Mandioca com Carne Seca? Lápis e paper nas mãos, e vamos tuma nota:

Purê de mandioca:
  • 1 kg de mandioca (amassada em moedor de batata depois de cozida)
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • leite para dar ponto no purê
  • Sal a gosto
Carne seca:
  • 400 g de carne seca (depois de ficar 12 horas de molho, cozinhar e desfiar
  • 1/2 pimentão verde (picados em cubos)
  • Cheiro verde a gosto
  • 1 copo de requeijão culinário
  • 1 dente de alho moído
  • 1 pacote de queijo ralado
  • 1 cebola grande picadinha
  • 1 tomate médio sem pele picadinho
  • Pimenta Calabresa Seca e Orégano a gosto!!!
  • eu usei 04 colheres de "sopa" de molho pronto (opcional)




Modo de preparo>

Purê de mandioca:
  1. Em uma panela, colocar a manteiga, o sal, a mandioca e o leite
  2. Depois de bem misturado colocar o creme de leite e deixar reservado
  3. 02 "sopa" colheres de requeijão cremoso
  4. 01 colher "sopa" de queijo ralado
Carne seca:
  1. Em uma panela colocar a carne seca já desalgada, cozida e desfiada,  o pimentão, o dente de alho, o tomate, a cebola, o cheiro verde,  a  pimenta calabresa e o orégano,   refogar bem em fogo médio ( não colocar sal). Desligar o forno e colocar orestante do requeijão.
  2. Colocar em um refratário ou forma untada com margarina metade do purê, depois o recheio de Carne Seca, o restante do purê, e polvilhar queijo ralado.
  3. Levar ao forno em fogo baixo por aproximadamente 25 minutos, em forno médio para alto até dourar!
Fica realmente uma delicia!!! Espero que façam essa receita e dispois me contem!!! bjss de paz!!!
Deus vos abençoe e abençoe o vosso lar! Oh coisa boa sô!!!!



*Senhor Deus eu quero receber Flores na minha vida!!!


obs.: essa receita foi trabalhada em cima da dica do blog>http://tudogostoso.uol.com.br/receita/23073-escondidinho-de-mandioca-com-carne-seca.html

2 comentários:

  1. humm! já comi um pedacinho cumadi ô trem bão sô! agora vou-me indo inté rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh cumadi, ocê se aserve avontadi! Vorte mais veis, amode nois tumá um cafezin e proseá um cadinho!!! bjs de paz!!!

      Excluir

Cumpadi e cumadi, eu amo arecebe sua visita, ocê num deixe di comenta uma prosa, nun saia sem tuma um cafézin, e nunca deixe de vorta, amode que, eu fico muito feliz cum sua visita! Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!