Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

sábado, 2 de março de 2013

Rosca Doce com Creme e Cobertura de Leite Condensado e Coco



Dia.....................................................Tarde....................................Noite sô!!!


Ocêis vaum bem cumpadis e cumadis? Que a doce e preciosa paz de Jesus Cristo esteja em vossos corações e lar! Gente tô numa correria qui só, mai num me esqueci docêis naum, é que ando pincelando pur dimais, e o crochê nem falo, tem inté calô na mão, mas tá baum pur dimais. Tumém ando chovendu muito aqui em Santana de Parnaíba-SP, e os rai e truvão num me deixa ligar a enternete. Fico cum medo terriver de queimá o computador!!!! Mas Deus é baum dimais e nos protege em um todo né? Esses dias atrás andei numa vuntade abençuada di come Pão doce e resolvi fazer essa Rosca deliciosa, fica baum dimais para areceber visita, amigos, famía e inté fazer para vender, quem esta precisando ganhar uns troquinhos a mais, anote a receita que é facin de faze!


Rosca Doce com Creme e cobertura de Leite Condensado e Coco Ralado


Em uma Bacia coloque 02 pacotes de Fermento Biológico (seco) para pães e massas, acrescente 05 Colheres (sopa) de açúcar, 1/2 colher (sopa) de sal e 01 ovo inteiro, mecha bem.

Em uma panela, aqueça 02 xícaras (chá) de Leite, 01 xícara (chá) de água filtrada e 01 xícara (café) cheia de óleo. Deixe aquecer, amornar em temperatura (mamadeira de bebê).

Coloque esta mistura liquida, morna na bacia, mecha bem, e vá acrescentando aos poucos farinha de trigo até dar o ponto, exatamente 01 kilo, vai depender da marca da sua farinha. Sove bastante,assim a massa fica leve.

Se ainda grudar um pouco nas mãos, não se preocupe, deixe descansar por 20 minutos, e a massa vai secar.


 Enquanto a massa descansa, prepare o Creme para o Recheio>


1 e 1/2 xícara (chá ) de leite

02 colheres de sopa rasas de amido de milho (maisena)
1/2 xícara de chá de açúcar
02 gemas de ovo peneiradas
eu usei metade de 01 lata de leite condensado nesse creme.

Modo de Fazer o Creme



Misturar tudo muito bem e levar ao fogo baixo, Mexendo sempre até engrossar. Deixar esfriar para rechear a Rosca.  






Após 20 minutos, abra a massa em uma mesa ou pia, com o auxilio de um rolo, se preciso for polvilhe farinha, mas a massa fica tão boa que não é preciso, eu dividi a massa em 2 partes. Em cada parte, novamente dividi em 3, abri com o rolo, coloquei creme e cocô ralado, fechei como se fosse um rolo recheado. Depois peguei esses 3 rolos recheados e trancei para formar a rosca, e assim fiz o outro.


*veja nesse site como trançar uma Rosca>http://receitas.ig.com.br/rosca-doce-com-cha-de-erva-doce/4e7b4ad87bb4e2ad5c000049.html

Deixe crescer por mais 20 minutos, coloque em uma assadeira, tabuleiro untada com óleo, pincele gema com um fio de óleo por cima e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média/alta por aproximadamente 30 minutos.





Depois de assado, pincele Leite Condensado e polvilhe Coco Ralado. Ficam maravilhosas, eu nem acreditei que fui eu mesma que as fiz! Ficam deliciosas mesmo!!! E para quem deseja vender dá para diminuir o tamanho. Sirva acompanhado de um delicioso Chá ou um Café fresquinho coado no coador de pano. Espero que gostem dessa receita que é simples e maravilhosa. Desejo a todos um fim de semana de bençãos em família, amigos e irmãos em Cristo. Deus bençoe ocêis tudin!!! Oh coisa boa sô!!!





* Senhor Deus eu quero receber Flores na minha vida!!!

5 comentários:

  1. Oi Cumadi Soninha adorei a receita vou tentar fazer,obrigada. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. oi sônia! eu estava sentindo falta de você e suas novidades cumadi! amanhã vou fazer essa trança e depois te conto se ficou tão linda como a sua! inté cumadi e ó um beijão procê rs

    ResponderExcluir
  3. Sonia te mandei um e-mail(não sei se chegou), dizendo ter tomado conhecimento do seu blog somente agora, porém já tinha feito o pão do seu Tio e disse que faria a trança e realmente fiz nesta data mas com fermento fresco(usei 60grs.), ela ficou tão linda e cresceu tanto que brinquei com meu marido dizendo que o fogão iria explodir,deu 1 trança enorme, outra menor e outro pão que recheei com geleia já que o recheio tinha terminado.Fomos à casa de meu primo e levamos a trança, os elegios foram muito, pois a massa derretia na boca. Bem Sonia quero mais uma vêz te agradecer e pode ter certeza que continuarei a fazer suas receitas que pelo que já fiz, são deliciosas. PARABÉNS.
    Abraço Eunice

    ResponderExcluir
  4. Huuummmm Ta nos meus planos para o fim de semana...obrigada pela receita...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por tudo! Lindo de viver! bj

    ResponderExcluir

Cumpadi e cumadi, eu amo arecebe sua visita, ocê num deixe di comenta uma prosa, nun saia sem tuma um cafézin, e nunca deixe de vorta, amode que, eu fico muito feliz cum sua visita! Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!